top of page

Chapas de aço e inox: Vantagens do corte e dobra CNC


Quando pensamos em grandes empreendimentos, projetos de construção civil, no universo industrial de modo geral, existe uma tecnologia essencial que permeia o ramo: o corte e dobra de chapas industriais. Para quem não é da área, o assunto pode soar técnico e específico. De fato, mas existe um universo que se utiliza dessa tecnologia e muito do que vemos ao nosso redor se beneficia dela. Uma chapa lisa de metal pode se transformar em praticamente qualquer peça para compor telhas, calhas, parte da estrutura de construções diversas. Esse processo é possível por meio de uma máquina chamada CNC, responsável pela precisão no corte e dobra de metais.


A título de curiosidade, no setor de construção civil aqui no Brasil, grande parte das encomendas de aço já chegam das fábricas devidamente cortadas e dobradas para compor um projeto, garantindo maior produtividade e eficiência para as construtoras. Mesmo para empreendimentos de pequeno e médio porte, porque a peça chega pronta para ser incorporada.


Quando uma empresa encomenda corte e dobra de chapas de metal, elimina a necessidade de bancadas de corte e dobra no próprio canteiro de obra, liberando espaço no local, evitando acidentes com manuseio do equipamento ou perda de material. Encomendar sua peça já cortada e dobrada elimina também o desperdício, pois as peças são confeccionadas pelas máquinas CNC, que são controladas por softwares, assim garantem altíssima precisão. São peças com qualidade superior e com garantia do cumprimento de normas técnicas.


O corte e dobra CNC, garante fluidez ao projeto. As peças chegam prontas para instalação sem a necessidade de preparação de material. Maior rapidez na montagem, significa diminuição no prazo de entrega, impactando positivamente o fluxo operacional da empresa.

Independente do tamanho do projeto, empresa ou empreendimento, ao utilizar serviços de corte e dobra CNC, o tempo é economizado, a eficácia do serviço aumenta, e tudo isso com garantia de precisão, segurança e confecção de peças que sigam a risca o projeto apresentado. Para que uma empresa ou profissional autônomo não tenham que dispor do alto custo do maquinário e da tecnologia do corte e dobra CNC, existem empresas especializadas para confecção de peças, fazendo o investimento valer a pena para cada etapa do projeto!

bottom of page